Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

domingo, 27 de outubro de 2013

O que aconteceu aos cães que foram resgatados do Instituto Royal?


A invasão não planeada ao Instituto Royal depressa se tornou viral. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência já comentou o caso (ver entrevista AQUI). Mas afinal de contas, onde e como estão os cães?
O programa brasileiro Domingo Espetacular conseguiu imagens e informações exclusivas sobre este caso de maus-tratos animais. Na reportagem dois dos activistas que participaram da invasão ao instituto foram entrevistados, bem como foram revelados vídeos do resgate dos animais no interior do edifício.
Dia 23 de Outubro a Instituto Royal escreveu uma declaração sobre a invasão - AQUI - onde relata que o acontecido só veio atrasar o desenvolvimento de pesquisas científicas no ramo da saúde. Referem também a extrema importância de utilizar animais como cobaias para as suas pesquisas e, " os animais utilizados nas pesquisas do Instituto Royal sempre foram tratados com carinho, cuidado e respeito, dentro do bem estar animal. (...) O Instituto não maltrata e nunca maltratou animais, razão pela qual nega veementemente as infundadas e levianas acusações de maltrato a seus cães e demais espécies que estiveram sob seus cuidados." 
A Dra. Silvia Ortiz esclarece todas as actividades da entidade neste VÍDEO.



Podem consultar as alternativas à experimentação em animais vivos - AQUI - e - AQUI -.
Podem saber mais sobre o tipo de testes realizados em animais - AQUI -.
Avanços médicos científicos importantes SEM a realização de testes em animais - AQUI -.

Este é um assunto que me é muito sensível e chorei ao ver estes vídeos pela crueldade do ser humano. Actualmente estou a escrever um post sobre as empresas que testam os seus produtos em animais e tenho feito muito trabalho de pesquisa. Aquilo que tenho descoberto chega a ser macabro.
Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

0 comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...