Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dica: Aquecer massas

O macarrão é uma das refeições mais práticas e baratas que se tem para fazer. Eu particularmente prefiro preparar um bom prato de macarronada do que fazer qualquer outro prato. É fácil, barato e com alguns toques, pode se tornar uma refeição incrível!
Só que quem nunca errou pelo menos uma vez na medida e acabou cozinhando massa demais? O que fazer com ela? Deitar fora? NUNCA! Todos sabem que a massa tem que ser consumida assim que fica pronta, mas ninguém comete um crime se aquecer o macarrão para comer no jantar ou no almoço do dia seguinte.
Mas como aquecer macarrão sem que ele fique borrachudo e colado?
Como esquentar macarrão
Quando for aquecer, use sempre banho-maria. Se possível acrescente um pouco mais de molho e aguarde. Garanto que depois que aquecer desta maneira, você nunca mais vai tentar aquecer o macarrão no fogão, no microondas ou de qualquer outra maneira.

Uma outra dica é que você não precisa misturar óleo ou azeite para cozinhar o macarrão. O segredo para o macarrão não colar está na quantidade de água que você usa para cozinhá-la. Para cada 100 gramas de massa, recomenda-se usar 1 litro de água.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...