Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

sábado, 7 de setembro de 2013

12 ideias criativas para personalizar móveis IKEA

Eu sou uma grande fã da IKEA e desde há muito tempo que digo que a minha casa será toda IKEA (ou quase toda).

Hoje Vvio parar á minha página do Facebook um post do site Eu Decoro que achei muito interessante, deixo-vos aqui as ideias excelentes para móveis IKEA:

A IKEA veio revolucionar a forma como mobilamos e decoramos as nossas casas, tal é a diversidade da oferta em termos de design, com particular destaque para a excelente relação qualidade-preço. Porém, o que é aparentemente uma vantagem, pode revelar-se uma desvantagem uma vez que muitas pessoas vão acabar por decorar as suas casas com as mesmas peças. Felizmente, os móveis IKEA são, em grande parte, telas brancas que podem facilmente ser transformados, ou seja, mais do que decorar com IKEA, podemos personalizar com IKEA!

1. Com pioneses



A base para esta decoração personalizada com recurso a um móvel IKEA foi a estante de parede Besta que, graças a uma caixa de pioneses prateados e um design criativo, foi habilmente transformada num móvel original – e de aspeto luxuoso – para a televisão. Toda a decoração da sala ficou a ganhar com esta personalização simples e económica.

2. De estante para sapateira



Para além de transformar a própria mobília IKEA, pode personalizá-la de outra forma, ou seja, usá-la para decorar uma divisão diferente daquela para a qual ela foi inicialmente criada. Neste caso, a famosa estante EXPEDIT da IKEA foi usada para decorar um quarto de vestir, cumprindo simultaneamente o papel de sapateira e vitrine de sapatos… o sonho de decoração de qualquer mulher!

3. Com tinta



Com algumas tintas em cores bem escolhidas, a simples e minimalista cadeira júnior AGAM que a IKEA desenvolveu para crianças, é elevada a outro nível! Uma ideia muito gira para transformar um móvel IKEA numa peça exclusiva e que vai certamente dar que falar… e onde todos vão querer sentar-se, independentemente da idade!

4. Da cozinha para o WC



Inesperado e muito bem pensado, este projeto inédito pegou na Ilha de cozinha GROLAND da IKEA e levou-a para a… casa-de-banho/banheiro! É verdade: com muita criatividade e alguma bricolage, foi criado um lavatório bonito, prático e de design exclusivo. Já alguma vez tinha pensado em tal possibilidade? É isto o que acontece quando se junta a imaginação aos móveis IKEA!

5. Com papel de parede


Impressionante! É a palavra que encontramos para descrever a transformação efetuada ao aparentemente simples e robusto roupeiro KONSMO da IKEA. O material de eleição? Um magnífico papel de parede que não só forrou na perfeição este móvel, como o elevou a estatuto de peça de design, transformando naturalmente toda a decoração envolvente. A verdade é que o papel de parede é um excelente recurso para aplicar num sem número de móveis IKEA… inspire-se!

6. Com têxteis



Não pensou ser possível transformar um sofá IKEA? Pois, repense essa ideia genial! O objetivo era conseguir um sofá de look vintage e a missão foi cumprida através da transformação de um sofá KARLSTAD de dois lugares da IKEA. Como? Fácil: às almofadas foi aplicada o efeito acolchoado e os pés do sofá foram substituídos por outros, de inspiração retro! Uma decoração simples, que nos faz viajar no tempo…

7. Cómoda como mesa-de-cabeceira



Em conta e versátil, a cómoda RAST da IKEA ganhou um novo papel ao posicionar-se ao lado da cama enquanto mesa-de-cabeceira. A madeira foi sujeita a um tratamento que a escureceu nas laterais, na zona superior e inferior, enquanto as gavetas foram clareadas com tinta branca e adornadas com puxadores invulgares. Um resultado final fantástico… a dobrar!

8. Com ferragens



A cómoda HEMNES em preto da IKEA foi a protagonista desta transformação radical que requereu apenas a aplicação de algumas ferragens douradas, complementadas por puxadores vistosos nos mesmos tons. Com este novo visual, a cómoda tanto pode servir a decoração do quarto, como assumir uma nova e bela função num corredor, na entrada ou até na sala de jantar como aparador. Ideias não faltam…

9. Com autocolantes/stencils



Das paredes para o mobiliário, os cada vez mais populares autocolantes/stencils são uma das formas mais simples e divertidas de personalizar um móvel IKEA – caso desta cama básica MALM que ganha uma nova vida com desenhos e cores que complementam a decoração, quer esta seja infantil ou mais crescida! A vantagem dos autocolantes/stencils é que estes podem ser facilmente colados e descolados, sendo assim possível renovar a decoração sempre que apetecer ou se precisar de mudar a peça para outra divisão da casa.

10. Com ornamentos



A minimalista e súper económica mesa de apoio LACK da IKEA transforma-se numa mesa-de-cabeceira elegante e charmosa. Com várias cores por onde escolher, a mesa requer apenas alguns bonitos ornamentos (à venda em lojas de bricolage, por exemplo) que, facilmente afixados com uma boa cola nos respetivos cantos, rapidamente lhe conferem um novo e interessante visual! Quem diria que os móveis IKEA fossem tão versáteis?

11. Com papel decorativo



Um dos móveis mais populares e mais vendidos da IKEA, a estante EXPEDIT é uma fonte inesgotável de inspiração e, nesta decoração, foi utilizada como uma espécie de aparador de prateleiras abertas na sala de jantar… mas também teve direito a ser forrada com um magnífico papel decorativo. Uma estante com personalidade muito própria… não é assim que deve ser toda a decoração?

12. Da cozinha para a sala de jantar



Um projeto de decoração de ar luxuoso que tem como base um conjunto de armários de cozinha FAKTUM feitos à medida para aquele espaço e equipados com portas ABSTRAKT lacadas com branco brilhante – tudo IKEA! Só que em vez de irem para a cozinha, estes armários foram para a sala de jantar para servir de aparador. Os pés dos armários não foram utilizados, pois todo o conjunto foi antes afixado à parede, alguns centímetros acima do chão para dar a sensação de que flutuavam. Como tampo, foi usada uma tábua de madeira escurecida e os puxadores dourados são, sem dúvida, a cereja em cima do bolo… Se há maneira de tornar únicos os seus móveis IKEA, esta é uma delas!

ADOREI!

0 comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...