Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Etiqueta das entrevistas de trabalho

Como hoje fui a uma entrevista dei por mim a pensar em várias coisas que penso antes de todas as outras entrevistas que já fui:
O que vou vestir?
Como levo o cabelo?
Será que tenho que mudar o verniz?
Encontrei um artigo na internet que responde a estas questões e algumas outras. 
Achei muito interessante e como tal, deixo-vos aqui:  
Mulheres

Para mulheres a sugestão é que não use decote, saia curta, barriga de fora, roupa muito apertada, roupa colorida, blusa transparente, calça muito justa e com cós muito baixo, sapato com salto muito alto principalmente aquele que não está acostumada a usar ou botas com canos muito altos. 
Um dos erros mais comuns entre mulheres está na maquiagem. A maquiagem SEMPRE deve ser leve, nunca usar muitas cores e sempre passar discrição. Se você não está acostumada a usar maquiagem passe apenas pó e baton ou gloss, para não pecar pelo exagero. Baton sempre com cores neutras podendo ser tons de marrom, rosa claro ou nude. 
CERTO
 
ERRADO

 

Os acessórios para todos os casos devem ser sempre discretos e pequenos, como brincos de pérola, por exemplo. Nunca exagere nos anéis e pulseiras, e use um colar mais discreto, podendo ser uma corrente fina ou o chamado “ponto de luz”. 


CERTO

ERRADO


Outro detalhe muito importante são as unhas. Se não deu tempo de pintá-las para entrevista, lembre sempre que devem estar limpas e bem cortadas. Caso for pintar use sempre cores neutras e claras, nunca unhas coloridas. O vermelho hoje já se usa mais, mas a sugestão sempre é não arriscar. Em hipótese alguma apareça para entrevista com unhas descascadas! Isso poderá passar impressão de relaxo e falta de higiene. 
CERTO
 
ERRADO


Esta regra também segue para os cabelos, que sempre devem estar limpos e bem arrumados. Se o cabelo for muito armado, vá com ele preso com uma presilha discreta.
CERTO

ERRADO
Para uma empresa mais conservadora, no qual a candidata almeja vagas de gerência ou similares, sugere-se que se use um terninho ou vestido até o joelho e sem decote acompanhado de colar e brincos – mas sempre pequenos e discretos. O sapato deve combinar com a cor da roupa
Espero que tenham gostado das dicas e já agora, passei na entrevista, começo já amanhã. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...