Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Emagrecer com Água de Beringela

Água de berinjela para dizer adeus à gordura abdominal

Olá meninas, tudo bem?
Como vocês sabem, eu enchi-me de coragem e determinação e decidi que em 2015 eu vou perder peso!
É isso mesmo! Eu sei que tenho uma longa e árdua caminhada pela frente porque eu não preciso de perder 5 ou 6 kg... eu preciso de perder 25kg!!! É um pouco assustador mas eu vou lutar por ter uma vida mais saudável e vou lutar para gostar do meu corpo! Então eu vou arregaçar as mangas e vou dar início a uma série de posts e vídeos sobre a perda de peso. Eu sei que existem imensas meninas que estão na mesma situação que eu e sei que como o caminho é longo demais é fácil desanimar e perder a motivação. Mas eu estou aqui para vos ajudar e vocês a mim, por isso, juntas iremos conseguir!

Este primeiro post é sobre a água de beringela. Eu já tomei esta tão falada água de beringela e digo desde já que eu não gosto lá muito do sabor, mas ela é óptima para desintoxicar o organismo e é isso mesmo que nós precisamos de fazer em primeiro lugar: DESINTOXICAR!

O nosso corpo está habituado a ingerir uma certa quantidade de comida por dia e essa quantidade traz açucares, hidratos de carbono, e outras coisas que estão em excesso na nossa alimentação diária. Então para travar essa habituação do nosso organismo nós vamos precisar de o limpar, desintoxicando.

A beringela é um legume que é composto maioritariamente por água, então, a beringela surge como um simples "remédio" para a perda de peso. Aliado à quantidade de água na beringela, também podemos contar com fibra, vitaminas, antioxidantes e minerais que fazem da beringela um excelente aliado para nos ajudar a queimar gorduras e oferecer um teor adequado de nutrientes que irão fazer bem ao nosso organismo.

berinjela-para-perder-peso

A beringela também nos ajuda a diminuir e a controlar o mau colesterol, aquele que faz as nossas veias ficarem entupidas de gordura, isto tudo, devido aos seus componentes naturais que absorvem as gorduras dos alimentos consumidos junto com ela e que circulam no nosso intestino ajudando também, desta forma, a regular o trânsito intestinal e combater a prisão de ventre. Fantástico não é?

As beringelas também contém propriedades antioxidantes devido á Vitamina E e à antocianina que é um antioxidante que nos protege contra vários tipos de câncro e a doenças cardíacas. Para além disso também é rica em potássio e sódio que são muito importantes ao nosso sistema nervoso e cardiovascular.

A fibra das beringelas também tem um efeito depurativo no organismo, isto faz com que diminuam os níveis de açúcar no sangue, favorecendo os diabéticos. O ácido fólico é adequado para os ossos. O magnésio e o ferro são excelentes aliados à prevenção da anemia e ajudam também a melhorar o sistema imonológico.
As beringelas também são ideais para pessoas que sofrem de problemas hepáticos pois estimulam o funcionamento da bílis.

agua-de-berinjela-para-emagrecer

Depois de vos dar todas as informações sobre os benefícios da beringela, chegou a altura de vos dizer como podem utilizar a beringela para perder peso e como devem prepará-la.

A água da beringela deve ser tomada durante sete dias seguidos! E o ideal é repetir uma vez a cada mês porque para além de nos ajudar a queimar gordura abdominal também é um excelente detox.
Durante a semana em que estamos a tomar a água de beringela é importante que estejamos a cumprir uma dieta rigorosa à base de saladas, carnes brancas e vegetais. Afinal de contas, não vamos estar a desintoxicar o corpo de uma forma e a intoxicá-lo na mesma de outra forma.
A quantidade desta água deve ser pelo menos meio litro de água por dia, optando por tomar sempre um copo antes das principais refeições (porque a beringela vai absorver a gordura dos alimentos no intestino).
Normalmente é possível perder 2 quilos nessa semana mas é preciso ter em consideração que cada pessoa tem um organismo diferente e como tal o metabolismo também reage de maneira diferente.

A beringela também pode ser consumida de outras formas para além da água, ela pode ser cozida, salteada, no forno, etc. 

ATENÇÃO: A beringela nunca deve ser consumida crua porque torna-se tóxica devido a um composto alcaloide chamado solanina que pode causar vómitos e diarreia.


Como preparar a água de beringela?

É muito fácil e não tem nada que enganar.
Basta pegar numa beringela média, descascar, lavá-la bem e cortá-la em cubinhos pequenos. Em seguida basta colocar os cubinhos da beringela num jarro com pelo menos meio litro de água à temperatura ambiente e deixar repousar durante uma noite. Na manhã seguinte basta passar a mistura por um passador e retirar todos os restos sólidos da beringela, pode-se adicionar um pouco de sumo de limão, umas raspas de gengibre e umas folhas de hortelã pois o sabor será mais agradável e esta mistura irá potenciar a quantidade de antioxidantes.

E então meninas gostaram da dica?
E o que acham desta nova série sobre emagrecimento que eu estou a fazer?

Beijinhos

2 comentários:

  1. Mas não adianta achar que só tomar água de berinjela emagrece. Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Adorei, devias de fazer videoos a falar nisso <3

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...