Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Consegue um cabelo FORTE e SAUDÁVEL


Olá pessoal, hoje o tema é sobre cabelo!
Quem não sonha em ter um cabelo que seja forte e saudável? Acho que toda a gente! Até porque um cabelo com estas características é um cabelo bonito e vistoso.

Eu acho que existem umas dicas básicas para conseguir manter um cabelo bonito e saudável, depois com estas dicas vocês só terão que fazer algumas pequenas alterações que vocês achem que se adapta melhor ao vosso tipo de cabelo. Vamos às dicas?


1. Champô


O champô é a primeira etapa. Devemos escolher um champô que mais se aplica ás necessidades do nosso cabelo e temos que ter sempre em atenção as suas características naturais. Temos que ver se o nosso cabelo é um cabelo oleoso, seco, com pontas espigadas, quebradiço, sem densidade ou com caspa. Existem vários tipos de cabelos e cada pessoa é diferente, por isso mesmo é importante escolher o champô que mais se identifica com cada uma de nós.
Devemos aplicar o champô com o cabelo molhado, massajar o couro cabeludo e espalhar da raiz até às pontas. Por último, devemos enxaguar.

2. Condicionador


Sei que há muitas pessoas que saltam este passo mas na realidade ele é extremamente importante. O condicionador não serve apenas para deixar o cabelo mais macio ou para ajudar a pentear. Depois de aplicarmos o champô o cabelo vai estar lavado e livre de toda a sujidade e até livre dos seus óleos naturais. Para o cabelo não ficar ressecado é importante aplicarmos um condicionador para repor os nutrientes que foram retirados com o champô. Devemos aplicá-lo no cabelo húmido após o champô. Por norma eu começo sempre por aplicar do comprimento até ás pontas do cabelo e com o resto espalhar na raiz. Devemos deixar actuar por 2 ou 3 minuto e enxaguar.

3. Máscara


A máscara não é nada mais nada menos do que um tratamento nutritivo para o nosso cabelo. Eu costumo fazer este tratamento uma vez por semana e no verão naqueles dias de praia faço 2 vezes por semana. Existem vários tipos de máscaras no mercado que se adaptam às várias necessidades por isso é só procurar e achar a nossa máscara preferida.
Eu aplico a máscara do comprimento até às pontas com o cabelo húmido, penteio com um pente de dentes largos para ajudar a desembaraçar e deixo actuar durante 4 ou 5 minutos. Depois é só enxaguar.

4. Spray protector de calor


Se és daquelas pessoas que utiliza secador e aparelhos de styling, então aconselho vivamente a usares um spray protector de calor para criar uma camada protectora contra as agressões das temperaturas altas. Eu utilizo o spray protector de calor com o cabelo húmido antes de utilizar qualquer um destes aparelhos, assim eu estou a garantir que o meu cabelo se mantenha suave e brilhante.

Estas são as minhas dicas para que vocês consigam um cabelo forte e acima de tudo, saudável.

Espero que tenham gostado,
Beijinhos

0 comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...