Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Para que serve a QUERATINA?


Existem muitas informações espalhadas pelos vários meios de comunicação social sobre a queratina e já todas nós sabemos que a queratina faz muito bem à estrutura do nosso cabelo. Mas afinal, o que é e para que serve a queratina?

A gerente da Embelleze Portugal, Vivian Santalucia, disse à revista Cosmopolitan que "A queratina tem a função de reestruturar os fios, tornando-os mais resistentes e com maior elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata e dá brilho aos cabelos".

A queratina é a fórmula de eleição das grandes marcas de cuidados para o cabelo e é cada vez mais famosa devido às suas propriedades.

Jeni Thomas, especialista do Pantene Hair Research Institute explica que "As queratinas são moléculas naturais incrivelmente versáteis e fortes, que formam os principais blocos de construção estruturais da fibra capilar". Jeni acrescenta ainda que "são proteínas que constituem a maioria das estruturas externas do nosso corpo: o cabelo, mas também a pele e as unhas. Esta proteína fornece resistência e contribui para as propriedades únicas do cabelo e unhas, tais como as suas funções de barreira. Quando a queratina fica degradada, a fibra capilar perde resistência estrutural e elasticidade, e danifica-se gradualmente, deixando de oferecer protecção suficiente".


Como podemos perceber, através destes especialistas, a queratina traz imensos benefícios ao nosso cabelo, pele e unhas e quando esta proteína está em défice, deve ser reposta. No entanto quero salientar que o excesso de queratina também é prejudicial podendo ressecar o cabelo, por isso já sabem meninas, tudo o que é em excesso pode tornar-se prejudicial.

0 comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...