Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Auto-Confiança | A minha conquista


Faz hoje exactamente 2 meses e 1 dia desde que eu cheguei a Inglaterra. Muitas coisas se têm passado na minha cabeça desde então e por isso mesmo eu vou contar-vos um pouquinho dos meus sentimentos e do que se tem passado.

Antes de planear a minha vinda para o Reino Unido eu sempre dizia que nunca iria imigrar porque simplesmente achava que não era capaz. Eu sempre fui uma menina agarrada às suas próprias raízes e à família, sentimento esse que se intensificou ainda mais depois de eu sofrer uma perda enorme na  adolescência. Sentia que a minha família, a minha casa, todo o 'meu mundo' era um alicerce poderoso na minha vida e sem ele eu simplesmente ruía.

Por outro lado eu também sempre fui muito de ideias fixas e sempre tive muita garra a correr atrás dos meus objectivos. Na escola eu era aquela rapariga que não se contentava com um suficiente e odiava ficar em último lugar. Isso fez com que eu estabelecesse metas para mim mesma e tentava sempre desafiar os meus próprios limites e ir mais além. Um prova disso, que eu me orgulho imenso, foi quando eu estava a tirar a minha licenciatura em Gestão e eu tinha vários 'génios' na minha turma. Certo dia, tive que fazer um trabalho de final de ano na cadeira de Marketing. O tema que escolhi foi Green Markets e a preocupação das empresas com o meio ambiente e eu tinha que subir a um mini palco, apresentar e defender o meu trabalho. O que é certo é que eu fartei-me de trabalhar e obtive os lucros, nesse dia eu recebi aplausos e tive a única nota máxima, os 20 valores. Tenho que fazer referência que nesse dia eu obriguei-me a esquecer o medo de falar em público.

Infelizmente, devido à grande pressão económica que se está a registar em Portugal e claro à falta de emprego e de oportunidades, eu tive que começar a ponderar em sair de Portugal. Eu estava a ver os anos a passar e eu não tinha conquistas na minha vida, não conseguia avançar com a minha vida e isso estava-me a deixar num loop de frustrações.

Dia 17 de Abril foi a véspera da minha saída de Portugal, esse foi um dia muito difícil para mim. Nesse dia despedi-me da minha mãe com um abraço apertado e com uma lágrima no canto do olho. Nem consigo descrever o que senti nesse abraço, foi uma mistura de sentimentos. Aquela sensação de abraço de despedida, de não saber quando voltará a ser o próximo.
Despedi-me também da minha cadela Shiva. Ah,como aquela cadela é importante para mim, ela é como se fosse o meu totem animal, ela entrou na minha vida numa fase muito complicada para mim e ela, tal como a Deusa Shiva fez-me renascer e tirou-me de uma depressão.

Vim a viagem toda a choramingar, a pensar no que é que eu estava a fazer, a pensar que queria desesperadamente uma 'saída de emergência'. Quando o avião aterrou e eu pus o meu pé em solo Britânico, uma onda de excitação percorreu o meu corpo, como que algo me dissesse que este era o meu lugar. Depois de ir buscar as minhas malas gigantes e ir ter à saída e vi lá o Mário e o Severino à minha espera com um enorme sorriso, foi priceless. Sinto que tudo valeu a pena, foi um leap of faith que deu certo.

Tudo está a dar certo e eu de alguma forma ganhei um novo 'eu'. Sinto-me uma pessoa diferente, mais forte, mais confiante. Se calhar o que eu estava mesmo a precisar para me encontrar era dar aquele salto de confiança e acreditar que eu sou capaz.

7 comentários:

  1. Também tive a minha fase de ponderar emigrar, felizmente consegui arranjar emprego antes de dar o salto... Gostei imenso do post e adorava ler mais sobre a tua estadia por esses lados :)
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  2. Dou muito valor às pessoas que saem do seu país e vão para fora à procura de uma nova oportunidade...Também sou muito agarrada à minha família, devido à crise o meu pai teve de ir trabalhar para fora e desde aí a minha vida mudou. Confesso que também tenho algum receio do meu futuro, parece-me quase impensável não poder realizar os mesmo sonhos aqui, ao pé dos meus...
    Acho que é preciso uma enorme coragem, mas acredito que seja uma lufada de ar fresco!
    Tudo de bom, de coração mesmo, nunca nos conhecemos ao vivo mas gosto muito da tua autenticidade Marisa.
    Um grande beijinho :)
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Marisa, acompanho o teu Youtube há imenso imenso tempo...e agora que decidi entrar neste mundo, dos blogs, vim logo procurar pelo teu blog e segui-lo. E deparei-me com este post. Para ti, pode ser estranho. Nunca ouviste falar de mim, nem sabes tão pouco quem e como sou. Mas para nós, as meninas que assistem aos vossos videos (das youtubers), vocês fazem um pouco parte das nossas vidas.
    Antes de dormir, lá estão vocês, ou tiramos sempre umas horinhas do dia para ver o que quem acompanhamos anda a fazer e os videos que publica. Portanto, digo-te que me emocionaste imenso com este post. Por momentos tentei meter-me na tua pele, e calculo (ou então não...) o quanto deve ser complicado. Deixar a nossa terra, os nossos amigos, a nossa familia, os nossos bichinhos. Não é fácil... mas tens que ver o lado positivo. Ver que isto, vai ser a mudança da tua vida. As saudades vão apertar, vão... Mas tenta apoiar-te no Mário, apoiem-se. Estão a tratar do vosso futuro e nada é mais reconfortante que isso. Um dia mais tarde, vão ver que o esforço valeu a pena.
    Vive um dia de cada vez e sê muito muito feliz, linda. (E aproveita bem esse sitio lindo onde estás a viver!!!! hehehe)
    Muitos muitos beijinhos de força! <3

    Jéssica Paiva - http://www.omundodajesse.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Como eu te entendo muito bem Marisa quando falas sobre a falta que sentes da tua mãe e da tua Shivinha! Mas a vida de emigrante é assim mesmo: doloroso por estarmos longe fisicamente da nossa família e do nosso país mas também é uma aventura que nos motiva a conseguirmos os nossos objectivos sem dependermos de ninguém! Eu também passo por momentos menos alegres por não ter as minhas cadelas comigo e a família mas como tenho o meu marido e amigas que me querem bem aqui, eu sinto-me bem! O conselho que te dou é: tenta ao máximo conquistar os teus objectivos de vida e distrai-te com coisas muito boas e positivas que te fazem feliz! Beijinhos e sê feliz!

    ResponderEliminar
  5. Eu também tive essa experiência, mas à quase 3 anos atrás. Tive muitas duvidas, mesmo quando já estava fora de portugal. Simplesmente mudei algumas coisas em mim, e acho que para melhor. Mudei a minha maneira de pensar. Tudo acontece por uma razão. Mesmo que as coisas não estejam dar certo, nós temos que passar por isso para chegar à "fase" seguinte. Portanto, mesmo que às vezes sintas duvidas, tudo vai dar certo, tudo vai valer a pena :) um grande beijinho e tudo de bom!!

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar
  6. Desejo-te muita sorte com tudo o que está a acontecer e irá acontecer! Lembra-te que, embora estejas aí "sozinha", nunca estarás! Nos maus momentos, quando tenho saudades da minha família, é nela que penso e isso dá-me muita força! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

    ResponderEliminar
  7. Acabei de conhecer a tua pagina e blog e devo dizer que fiquei rendida pela forma genuína com que falas e escreves. Este post fez-me ficar um bocadinho emocionada e sentir quase na pele o que sentes, o meu percurso de vida não foi muito diferente e hoje vejo a minha filha a fazer o mesmo, neste momento a defender a sua tese e sem perspectivas de futuro pelo menos no nosso país.
    És digna de muito orgulho e respeito, és sem duvida uma lutadora, beijinhos e que tudo corra bem.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...