Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cardadeira - o meu "salva vidas"


Olá pessoal, tudo bem?
O post de hoje é sobre um utensílio que eu adquiri à mais ou menos 1 mês que se chama cardadeira.
Para quem tem animais em casa, se não sabe o que é isto então eu acabei de mudar as vossas vidas! ahaha

Para quem não sabe eu tenho em casa dois gatos, o Apolo e o Nero e tenho uma labradora, a Shiva. Os gatos têm o pêlo muito mais fino que os cães o que faz com que quando eles estão a largar o pêlo haja pêlo em toda a casa e depois esse pêlo fininho agarra-se a tudo e é super difícil de retirar.
Em relação à Shiva, os labradores são cães de água e de temperaturas frias, então para se protegerem das águas frias eles têm duas camadas de pêlo. A superior que é a que nós vemos e uma pelagem muito mais fofinha por baixo que é a segunda camada. Ora, quando chega a primavera e o verão essa segunda camada, que é a camada de inverno cai. Se a Shiva não for bem escovada, esses pelos podem levar 2 meses a cair, ou seja, 2 meses a largar pelo em casa.

Então, numa ida ao veterinário, apresentaram-me este pente que faz milagres. Como vocês podem ver na descrição, ele elimina 90% dos pêlos que caem e ele vai retirar os pêlos que estão na segunda camada, aqueles que precisam mesmo de sair.
Pela minha experiência, eu escovei os gatos e a Shiva 3 dias seguidos para retirar o grande excesso de pêlos acumulados que eles tinham e agora basta escovar uma vez por semana para manter o pêlo bonito e a casa livre dos mesmos. 


Já viram a montanha de pêlos que estão no meu caixote do lixo? Estes pêlos foram retirados no primeiro dia e são todos apenas dos gatos. Dava para fazer outro gato só com essa montanha de pêlos.. ahaha
Ao segundo dia saíu uma montanha igual e ao terceiro dia já diminuiu. Com os gatos é preciso pentear mais do que 1 vez por semana, principalmente se forem gatos com pêlo mais comprido.

Eu comprei AQUI a um preço bem mais acessível do que as grandes marcas que são vendidas nas lojas de animais.

E então? Gostaram do artigo? Mudou a minha vida!


Facebook | Google+ | Youtube | Instagram | Pinterest | weheartit

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...