Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Os benefícios do Óleo de Amêndoas Doces


O óleo de Amêndoas Doces é proveniente do fruto da amendoeira Prunus Dulcis da família Rosaceae, que tem origem nas regiões da Ásia Central, onde é cultivado há milhares de anos.

As amêndoas, naturalmente ricas em proteínas, sais minerais e vitaminas, principalmente a vitamina E, são usadas em vários produtos de beleza, por exemplo nos sabonetes e em cremes hidratantes.

O óleo de amêndoas doces é muito bom para hidratar, deixando a pele mais macia e suave. Este óleo além de desinflamar e acalmar as irritações da pele, é bom para hidratar todos os tipos de pele e pode ser aplicado em locais mais problemáticos. Ele também é bom para prevenir as rugas e estrias e pode ser misturado com outros óleos vegetais antes de aplicar directamente na pele para melhorar a elasticidade e nutrição.
É amplamente utilizado para massagem, e especialmente recomendado em casos de pele seca, desidratada ou escamada. Pode ser aplicado na pele húmida após o banho.

O óleo de amêndoas doces é óptimo também para a hidratação capilar. Dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, quebradiços ou escamosos. É aconselhável massajar os cabelos com este óleo, cobrir com uma toalha ou uma touca de banho por duas horas para que o tratamento seja mais eficaz e depois podem lavar com o vosso champô favorito. 

Já utilizaram o óleo de amêndoas doces? O que acharam desta dica?


Facebook | Google+ | Youtube | Instagram | Pinterest | weheartit

0 comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...