Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

segunda-feira, 9 de março de 2015

Como fazer da CASA NOVA um LAR (com pouco dinheiro)


Acabaram de arrendar ou comprar a vossa primeira casa e não sabem por onde começar? 
É sem dúvida um assunto que me provoca uma certa ansiedade porque a vontade é de estalar os dedos e termos tudo ao nosso gosto e gastar muuuuito pouco não é? Mas a verdade é que decorar uma casa a partir do zero é algo muito dispendioso!! Não desesperem! Por isso mesmo eu escrevi este post com dicas super importantes que vos vai fazer poupar um bom dinheiro!!
  • Pinta tu mesma todas as paredes da casa!

A primeira coisa que se deve fazer assim que recebemos as chaves da nossa nova casa é pintar as paredes! É importante fazermos isto enquanto a casa ainda está vazia e livre de mobília. Começamos por fazer pesquisas na internet e vermos várias fotos de inspiração até decidirmos a cor que queremos em casa divisão. Assim que já sabemos aquilo que queremos, está na hora de fazer a lista de materiais necessários e pôr as mãos à obra! Nesta lista não se podem esquecer de comprar as latas de tinta para interiores, pincéis, rolos, bandeja e fita protectora. Ao pintarem vocês a casa vão poupar imenso dinheiro que teriam de pagar a um pintor.
DICA: vão guardando jornais e revistas para forrar o chão e não sujar com pingos de tinta ou então podem utilizar sacos de plástico.

  • Comprar tapetes e cortinados

Os tapetes e cortinados dão logo um aspecto acolhedor à divisão e mesmo que as divisões ainda tenham pouca mobilia, um tapete e um cortinado fazem logo a diferença. No entanto estas coisas também conseguem ser caras, então a minha dica é para estarem atentas às promoções e liquidações das lojas de decorações. Quando chegarem a este passo, está na hora de começar a visitar outlets e procurar muito bem.
DICA: Podem procurar por artigos de fim de colecção, as lojas querem escoar o stock para dar lugar às novas colecções então estes artigos podem vir a ter descontos muito apelativos.

  • Items de decoração

Não devemos de ter pressa ao comprar os items mais pequenos de decoração. Digo isto porque ao longo do tempo vamos sempre passando por lojas de decoração que fazem promoções ou até podemos comprar esses objetos nos saldos. Não se esqueçam que a decoração é algo que se vai fazendo e conjugando, não é algo que tem prioridade máxima.
DICA: Podemos sempre procurar e encontrar alguns tesouros em sites de vendas em segunda mão como por exemplo o custo justo ou o olx. Em países como os estados unidos é muito comum haver as vendas de garagem.

  • Do It Yourself

Há algo melhor que termos objetos feitos por nós? Podemos sempre usar a criatividade para criar ou recriar objetos. Encontram-se imensas sugestões de vídeos de "faça você mesma", eu mesma tenho uma série de vídeos no meu canal do youtube AQUI.
Por vezes queremos comprar coisas caras mas que se pensarmos bem até somos capazes de fazer com pouco dinheiro investido nos materiais.
DICA: Podem comprar por exemplo mesas, cadeiras e camas em madeira (o mais simples possível) e serem vocês mesmas a pintar. Podem usar decalques para fazer efeitos. Vão ver que sai muito mais barato.

Já fizeram as contas do dinheiro que podem poupar ao aplicar estas dicas preciosas na vossa casa nova? Podem usar esse dinheiro que pouparam para comprar outras coisas, por exemplo os eletrodomesticos.

O que acharam do post meninas? Acham que vos vai ser útil? Sabem de mais algumas dicas importantes?

Beijinhos

1 comentário:

  1. Uma coisa que acho que torna um lar super acolhedor são velas. Adoro-as ! Outra coisa que também torna uma casa mais nossa, são fotografias, nossas e das pessoas que mais gostamos.
    Beijinhos,
    Sofia
    http://sweaterdiaries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...