Facebook

Instagram

Publicidade








Já viu o último vídeo?



Já é seguidora?

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Os 8 Maiores Inimigos do Cabelo


Por vezes quando notamos que o nosso cabelo está enfraquecido a nossa tendência é procurar produtos que devolvam ao cabelo a força e a vivacidade que tinha.
Mas, já pensaram naquilo que estão a fazer que possa estar a agredir o vosso cabelo?
Vamos ver quais são os 8 maiores inimigos do cabelo.

Usar elásticos regularmente


Manter o cabelo preso durante longos períodos de tempo é muito prejudicial. Principalmente com elásticos porque provocam fricção nos fios de cabelo e muita pressão no couro cabeludo. Isto faz com que o cabelo se torne muito quebradiço, principalmente na zona do elástico e a raiz do cabelo vai enfraquecer.

Usar Champô Seco regularmente

O champô seco é uma óptima aposta principalmente para quem tem raízes oleosas e precisa de compor o cabelo sem ter que o lavar todos os dias. Mas cuidado, não deve de ser utilizado de forma excessiva para não acabar por danificar o couro cabeludo com as suas propriedades.

Não utilizar condicionador


Há muita gente que ignora este passo mas ele é muito importante. A função de um champô é lavar o cabelo e assim eliminar qualquer vestígio de sujidade e oleosidade. Os fios de cabelo necessitam da sua oleosidade natural para manter o cabelo hidratado e nutrido. Quando esta oleosidade é retirada, o couro cabeludo vai secar e isto é prejudicial ao cabelo. É aí que entra o condicionador que para além de manter o cabelo sedoso e fácil de pentear, também vai nutrir.

Produtos de Styling com Álcool


Muito cuidado com a composição dos produtos que utilizam no cabelo! Não se esqueçam que a grande maioria destes produtos contém químicos e quando são utilizados a longo prazo vão tornar o nosso cabelo cada vez menos saudável. Hoje em dia já se vê no mercado vários produtos que dizem na embalagem não conterem álcool, parabenos, sal, etc, basta saber procurar.

Escovar demasiado


Escovar demasiado o cabelo também pode danificar os fios capilares, principalmente quando o cabelo está molhado porque é quando os fios estão mais frágeis, menos flexíveis e com maior probabilidade à quebra.

Utilizar sempre o secador


Não devemos utilizar sempre o secador, principalmente quando o utilizados com temperaturas mais elevadas. Para contornar esta situação podemos escolher a opção do ar frio e já há secadores como o meu que tem a opção Termo Protect que sai um ar morno. Uma vez por outra deixem o cabelo secar naturalmente.

Aparelhos térmicos


Os aparelhos térmicos podem ser muito agressivos para o cabelo devido às suas altas temperaturas. Estes aparelhos não se devem utilizar todos os dias e quando utilizarem escolham uma temperatura mais baixa e nunca se esqueçam de um protector de calor, existem imensas marcas no mercado.

Descoloração


Todas nós sabemos que as colorações são feitas com químicos e todas sabemos que pintar demasiado o cabelo também prejudica o cabelo. Agora imaginem a agressão que é a descoloração. É preciso ter imenso cuidado com as descolorações porque elas podem causar imensos estragos no vosso cabelo e estragos a longo prazo. Caso vocês queiram mesmo fazer uma descoloração, optem por uma boa profissional, porque se der errado os danos são muito grandes.

3 comentários:

  1. O meu pecado é sem duvida a descoloração, pois pinto o cabelo de loiro mas felizmente sou muito preocupada e costumo fazer hidrtações, tanto em casa como no cabeleireiro para prevenir danos agressivos, e por norma não uso muito modeladores ou secadores, só no inverno.
    Gostei do post, boas dicas :)
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post! A matéria é super interessante.
    A verdade é que na correria do dia a dia nos esquecemos de metade das coisas que nos fazem mal.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, em relação ao cabelo até sou bastante certinha e tenho sempre cuidado :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...